quarta-feira, 27 de abril de 2011

Barriga de tanquinho !

Você anda sonhando com aquela barriga tanquinho? Acredite, isso é possível.

Exercícios para ter uma barriga de tanquinho:
PARA INICIANTES:
- ABDOMINAL MÉDIO COM AUXÍLIO. Apoie os pés em uma cadeira ou qualquer objeto que os deixe no alto. Deixe as mãos posicionadas atrás da nuca. Inspire na posição inicial e expire durante o movimento para fortalecer a parte superior do abdômen. Volte à posição inicial.
- ABDOMINAL OBLÍQUO SOLO COM A PERNA CRUZADA. Flexione um braço atrás da nuca e deixe o outro estendido ao lado do tronco. Flexione uma das pernas e deixe a outra cruzada por cima (sempre a perna contrária ao braço flexionado). Flexione o tronco aproximando o braço flexionado em direção ao joelho também flexionado. Volte à posição inicial.
ABDOMINAL MÉDIO SEM AUXÍLIO. Deixe as duas mãos posicionadas atrás da nuca e as pernas flexionadas à 90º. Inspire e eleve o tronco aproximando-o em direção aos joelhos suspensos, mantendo os cotovelos sempre abertos e o queixo distante do peito. Volte à posição inicial.

NÍVEL INTERMEDIÁRIO:
- ABDOMINAL OBLÍQUO CRUZADO - Deixe as duas pernas suspensas a 90º e as duas mãos posicionadas atrás da nuca. Faça movimentos alternados, elevando o tronco, e, ao mesmo tempo, flexionando e estendendo as pernas. Alterne sempre a perna direita com braço esquerdo e vice-versa.
ABDOMINAL SUPERIOR COM EXTENSÃO DA PERNA - Deixe as duas mãos posicionadas atrás da nuca, uma das pernas flexionadas e a outra estendida na direção do teto. Inspire e expire flexionando o tronco. Mantenha a perna estendida imóvel e volte à posição inicial.

NÍVEL AVANÇADO:
- ABDOMINAL INFERIOR COM ELEVAÇÃO DE QUADRIL - Deite no chão com os braços estendidos ao lado do tronco. Estenda as pernas em direção ao teto. Faça uma elevação das pernas e do quadril, tirando-o do solo, expirando nesse momento. 
ABDOMINAL OBLÍQUO COM FLEXÃO E EXTENSÃO DO TRONCO - Deite de lado com um dos cotovelos apoiado no chão. Deixe o outro flexionado na direção do teto e o tronco estendido ao longo do solo. Flexione o tronco, aproximando o cotovelo suspenso na direção dos joelhos, expirando neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário